sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Núcleo de Exercício e Desporto Adaptado


O núcleo de exercício e desporto adaptado (NEDA) do Centro de Actividades Ocupacionais recomeçou as actividades a 3 de Outubro de 2014, com a prática de actividades recreativas e caminhadas,


O recomeço oficial da época 2014/2015 dos grupos de competição ocorreu em Novembro. Tanto para o treino de futebol como para o de atletismo, foram realizadas actividades de resistência cardiovascular, força muscular, coordenação motora, flexibilidade, velocidade e agilidade. Após 2 semanas de treino das capacidades motoras gerais, reintroduziu-se o trabalho de capacidade técnico-tácticas específicas de cada modalidade, fazendo actualmente o trabalho conjunto destas capacidades nos treinos.

No dia 25 de Novembro de 2014 teve lugar o 1º Torneio de Atletismo de 2014, que contou com 12 participantes. O pódio ficou completo com o primeiro lugar do Bruno Amaral, o segundo lugar da Cátia Santos e o terceiro lugar da Celina Bulcão.



Já a 27 de Novembro de 2014 ocorreu o 1º Torneio de Futebol-5, que contou com uma disputa entre a equipa A (Carlos, Melissa, Manuel, Flávio, Celina e Cátia) e a equipa B (António, João, Bruno, Euclides e Nilza). Após uma primeira parte dominada pela equipa B, a equipa A conseguiu melhorar no domínio da bola e nos ataques recuperando. No final, ganhou a equipa B com 6 golos frente aos 4 da equipa A.



Os nossos atletas ficaram muito contentes e motivados para continuarem os treinos!

Força!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário